segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Datafolha: 82% defendem o impeachment e 85% a renúncia de Dilma

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2015/03/Datafolha.jpgNo calor das manifestações de domingo (16), o Instituto Detafolha pesquisou sobre o sentimento dos brasileiros em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o instituto, 82% acham que a presidente deve sofrer o impeachment. E 85% defendem que Dilma deve renunciar ao mandato.

Outros 49% acham que Dilma sairá da Presidência. E 44% acham que isso não vai acontecer.
A reprovação da presidente, que na última pesquisa do instituto foi de 71%, atingiu 95% entre os participante do protesto.

Esse foi o índice dos que responderam considerar o governo da presidente ruim ou péssimo. 4% consideram o governo regular e 1%, bom ou ótimo.

O Datafolha também perguntou sobre a preferência do voto, em caso de cassação da chapa Dilma/Michel Temer, o que provocaria novas eleições.

67% dos presentes disseram que votariam no senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo o Datafolha, o único outro político que apareceu com números expressivos foi Marina Silva, do PSB.

O Datafolha ouviu 1.335 entrevistas, entre 12h e 18h. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente