terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Zenaide Maia emite nota de esclarecimentos sobre sua prestação de contas

00
Zenaide Maia aguarda diplomação no cargo de deputada
ESCLARECIMENTO

Em respeito à população do Rio Grande do Norte e aos mais de 130 mil eleitores que confiaram e votaram nela na eleição passada, a deputada federal eleita, Zenaide Maia (PR), emitiu nesta terça-feira, 9, nota de esclarecimento sobre as notícias publicadas na mídia acerca do seu processo de prestação de contas que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Diz a futura parlamentar, na nota: 

1. Toda a arrecadação de recursos e todos os gastos realizados em minha campanha eleitoral seguiram integralmente as regras estabelecidas na Lei das Eleições e nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral;

2. A prestação de contas foi regularmente apresentada no prazo legal, em 01/11/2014, e a única diligência determinada pela Comissão de Prestação de Contas foi prontamente atendida, em 24/11/2014, com o saneamento das falhas apontadas;

3. Os pareceres emitidos pelo órgão técnico do TRE/RN e pela Procuradoria Regional Eleitoral opinaram pela aprovação das contas;

4. As dúvidas levantadas pelo relator do processo de prestação de contas, relativas à utilização na campanha eleitoral de um veículo de minha propriedade e da doação de dinheiro que fiz à minha própria campanha, já estão todas esclarecidas no processo, e foram suficientemente compreendidas pela Comissão de Prestação de Contas do TRE/RN e pelo Ministério Público Eleitoral;

5. Mesmo assim, e para que não haja nenhuma dúvida quanto à lisura das minhas contas de campanha, antecipei-me à Receita Federal e às instituições bancárias consultadas pelo relator do processo e voluntariamente apresentei as minhas informações fiscais e bancárias (declaração do imposto de renda de 2014 e extratos do Banco do Brasil), porque não tenho nada a esconder e porque confio que os juízes que integram o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte também haverão de concluir pela regularidade da prestação de contas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente