terça-feira, 4 de novembro de 2014

Robinson entregará a pasta da educação ao PT como forma de conter politicamente o Sinte

http://www.psd.org.br/wp-content/uploads/2014/06/Robinson-Faria-e-F%C3%A1tima-Bezerra-PT.jpg
PT comandará a Educação no governo Robinson
ESTRATÉGIA

Se depender da vontade do governador eleito Robinson Faria (PSD), a Secretaria de Educação do Estado do RN será ocupada pelo PT. E, de preferência, que o PT indique alguém ligado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN).

A estratégia de Robinson, com essa bondade, não é apenas reconhecer a importância do PT na sua campanha vitoriosa, mas, principalmente, neutralizar a força do maior sindicato do Estado, o Sinte, que tem influência sobre todas as outras entidades de servidores públicos estaduais.

Aliás, o sindicato dos professores, com o cofre poderoso, é conhecido como “primo rico” do movimento sindical no RN, tendo servido, sem faltar a nenhum momento, às lutas das outras categorias.

O governador eleito sabe que não terá condições de promover melhorias salariais para a categoria. Apesar das melhorias, o Sinte patrocinou os maiores movimentos contra o governo Rosalba.

É aí que Robinson quer colocar o dedo, para atrair a entidade dos professores, berço da carreira política da deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra e do deputado Fernando Mineiro, e neutralizar a “cabeça” dos movimentos dos servidores públicos.

Robinson entende que, neutralizando os políticos encastelados no Sinte, amenizará os efeitos das lutas dos servidores públicos, o que ele considera importante para ter tranquilidade de conduzir os destinos do Rio Grande do Norte.

Por enquanto, o PT não se manifesta, muito menos o Sinte.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente