domingo, 30 de novembro de 2014

Pendências: Prefeito Ivan Padilha e mais nove têm bens bloqueados pela justiça

http://blogdolevanyjunior.com/wp-content/uploads/2014/05/ivan-padilha1.jpgBENS INDISPONÍVEIS

O juiz Marco Antônio Mendes Ribeiro, de Pendências, a pedido do Ministério Público Estadual, decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito Ivan Padilha de Sousa e de outras nove pessoas (servidores da Prefeitura de Pendências e empresários) num processo que apura desvios de recursos públicos na ordem de R$ 372.796,87 através de fraude em licitações para contratar empresas "amigas".

O esquema todo foi descoberto e comprovado materialmente pelo Ministério Público Estadual na Operação Sanctus, realizada no dia 7 de outubro de 2014, pelo Ministério Público Estadual, com apoio da Policia Militar, na Prefeitura de Pendências e nas residências e empresas dos envolvidos.

Os implicados na ação judicial e que tiveram seus bem bloqueados pela Justiça são:
Ivan Padilha de Sousa
Flaudivan Martins Cabral;
Larissa Michelle Miranda de Holanda;
Glenio Fernandes de Medeiros;
Heberte Garcia Furtado Costa;
Karielson Soares de Medeiros;
João Leônidas de Medeiros Neto;
Evilásio Freire da Silva Bezerra;
José Wilson de Sousa Sobrinho e
José Vinícius da Silva.

A decisão, que foi assinada pelo juiz Marcos Antônio Mendes Ribeiro neste dia 25 de novembro de 2014, pode parecer a princípio amarga do ponto de vista econômico para o prefeito Ivan Padilha de Sousa, seus aliados políticos e empresários, porém, na verdade, poderia ter sido bem pior.

Diante da farta documentação, além de pedir o bloqueio dos bens do prefeito, servidores municipais e empresários, o MP também pediu o afastamento imediato de suas funções de gestor de Ivan Padilha de Sousa. Neste caso, o juiz Marcos Antônio Mendes Ribeiro entendeu não haver necessidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente