sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marina imbatível: PT e PSDB já "jogaram a toalha", diz jornalista

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4unQKu5aENTytSuW1kzpcnDSa9XrLNaiJznyVccBWIv5EGyl8DUgtajvdFwpm0u13Cqo3Uf9TEhchcugCwGcPDBzSE7ExY73PGIIkAI__P6CyNbPpNCVZElRJN06UgRy8yHXuzwZ8eAk/s1600/Ilimar.jpg 
Ilimar Franco, O Globo

Os estrategistas da campanha do PSDB entregaram os pontos. Os da presidente Dilma ainda têm um fio de esperança. Os especialistas em pesquisas consideram que Marina Silva está a um passo do Planalto.

Explicam que Marina encarna o sentimento de junho de 2013, contra tudo que está aí. E que sua onda é consistente. Lembram que em 2010 ela se formou a uma semana do pleito. Agora, rebentou 40 dias antes.

http://www.oaltoacre.com/wp-content/uploads/2013/03/marina.jpg
A análise das pesquisas realizadas até aqui levam cientistas políticos a concluir que a presidente Dilma tem teto: 40%. Os atuais 34% são seu núcleo duro. Pesam contra ela: o cansaço com os 12 anos de PT, escândalos como o da Petrobras e o seu jeito de poucos amigos.

Os dados mostram também que Aécio Neves não parou de cair. O PSDB tem informes, de pesquisas estaduais, que reforçam essa projeção. Isso ocorre, diz um analista, porque a rejeição ao PT é forte, mas há também um sentimento contra o PSDB. Por isso, Aécio não convencia como sujeito da mudança. Essa qualidade foi incorporada por Marina, que ainda tem a vantagem de ser muito conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente