quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Agnelo Alves antecipa que PDT apoiará o candidato do PMDB em 2014

Agnelo: Posto Ipiranga
ENTREVISTA

Em entrevista ao jornalista Joaquim Pinheiro, de O Jornal de Hoje, o deputado estadual e pai do prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), jornalista Agnelo Alves, antecipa que seu partido estará ao lado do PMDB na campanha eleitoral deste ano.

Ao mesmo tempo, comenta que o cenário é "atípico", na política potiguar.

Veja, abaixo, trechos da entrevista do pai do prefeito de Natal e tio de Garibaldi Alves e Henrique Eduardo Alves:

JH – O senhor está afirmando que a campanha eleitoral deste ano será atípica. Por quê?
AGNELO ALVES – Curiosamente entramos num ano eleitoral com um quadro que eu desconhecia, mesmo acompanhando a política do Rio Grande do Norte desde 1947. Temos uma situação indefinida. O PMDB, maior partido do Estado, tem um nome apoiado pelos dois líderes, Garibaldi Filho e Henrique Eduardo. Fernando Bezerra foi senador, ministro, e é um nome respeitado, no entanto, ninguém aparece para dizer que está de acordo, em desacordo. Não existe ninguém concordando com a posição dos líderes peemedebistas. Um é presidente da Câmara Federal, outro é ministro de Estado. Tem também a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria e ninguém se pronuncia sobre um possível apoio ao nome dela. Robinson Faria, um nome respeitado, também se posiciona como pré-candidato a governador, mas não aparece ninguém que o apoie. Se fosse você, repórter, procuraria um nome no Posto Ipiranga.

JH – Qual será o posicionamento político do PDT com relação a alianças políticas nas eleições deste ano?
AA – Não tenho pretensões de liderar o PDT, mas gosto de ouvir os correligionários. Posso afirmar, entretanto, que a aliança política do nosso partido nas eleições deste ano será de apoio a um nome do PMDB para o Governo do Estado.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente