segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Governador de Sergipe, Marcelo Déda morre aos 53 anos em São Paulo

Marcelo Déda, antes da doença
UM GRANDE GOVERNANTE

Morreu às 4h45 desta segunda-feira, 02, aos 53 anos, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT). Vítima de um câncer gastrointestinal, o governador foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 27 de maio, com dificuldades para se alimentar. Nos últimos dias, o estado de saúde do governador havia se agravado e, no sábado (30), o hospital divulgou boletim médico, afirmando que o quadro de Déda era grave e que apresentava "piora progressiva".

Casado duas vezes, atualmente com a repórter-fotográfica Eliane Aquino, o governador deixa cinco filhos. No seu lugar assume o vice-governador, Jackson Barreto, do PMDB.

Governador recebendo a visita de Dilma, já no hospital
O governo decretou luto de sete dias no Estado, além de ponto facultativo até terça-feira. As aulas das escolas estaduais também foram suspensas.

Advogado formado pela Universidade Federal de Sergipe, Déda estava em seu segundo mandato. 

A família postou uma mensagem no Twitter do governador. "O céu acaba de ganhar mais uma estrela. Marcelo Déda voou 'nas asas da quimera'. Paz e bem". 

Déda será velado no Palácio Museu Olímpio Campos, ainda em horário a ser definido. O corpo deve chegar a Sergipe às 16h do horário local (17h em Brasília). O velório será aberto à população.  Ele será cremado, conforme seu pedido.

NOTA DO BLOG:
Estive recentemente no Estado de Sergipe (Aracajú) e pude perceber as grandes obras do governo do Estado.  Morre, portanto, um grande político brasileiro e um grande governante.  Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente