sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Condenados pela Operação "Sal Grosso" podem perder o mandato, caso eleitos

GANHA; MAS NÃO LEVA


Atenção aos pré-candidatos a vereador pelo DEM e pelo PMDB em Mossoró.  Quem ficar na suplência terá grandes chances de assumir o mandato.  É que alguns dos nomes considerados mais fortes nesse dois partidos foram condenados pela Justiça na Operação Sal Grosso, onde o  Ministério Público investigou crimes de corrupção e peculado na Câmara Municipal de Mossoró.

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Eduardo Medeiros, fez o alerta que os nove condenados podem ser atingidos pela Lei da Ficha Limpa.  Em princípio não há restrição para que eles sejam candidatos nas eleições deste ano.  Mas se a sentença do juiz Claudio Mendes for confirmada em qualquer outra instância do Poder Judiciário, a coisa muda de figura.  Todos os condenados estariam automaticamente sem direitos políticos.

Eduardo Medeiros disse que acha pouco provável que o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RN) julgue esse caso em tempo hábil de evitar as candidaturas até as eleições deste ano.  Mas se julgar depois das eleições, aquele condenado que tiver sido eleito perde automaticamente o mandado.

Nesse caso, quem sair da eleição 2012 como suplente de vereador pelo PMDB ou DEM em Mossoró tem um ingrediente a mais para alimentar a esperança de assumir o mandato.

É só ficar na torcida e confiar na justiça.

Fonte: Julierme Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente