quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em entrevista, Paulo Silas abre o coração e fala quais suas razões para querer ser prefeito de Serra do Mel

ENTREVISTA COM PAULO SILAS

Muita humildade e um desejo:  Ser o próximo prefeito de Serra do Mel.  Em entrevista ao blog, Paulo Silas fala sobre sua devoção a Deus, sua vida, seus projetos e, claro... sobre política.  Veja, abaixo, a longa entrevista concedida ao blog:

Blog do Aldo Araújo - Até bem pouco tempo você exercia um cargo de confiança no governo municipal.  O que lhe fez pedir exoneração do cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura?
Paulo Silas - Veja bem, ocupando o cargo, servindo bem ao povo e colaborando com a administração do prefeito Bibiano, fui a cada dia me fortalecendo e com muita luta, humildade e acima de tudo, respeito ao povo, me viabilizei.  E isso começou a mexer com alguém.  Nesse caso, como eu não queria ver o prefeito em dificuldades com seu grupo , resolvi sair em busca da realização de meu sonho.

Como você avalia as administrações passadas de Serra do Mel?
Levando-se em conta que nossa Serra nasceu de um projeto de Reforma Agrária, os prefeitos enfrentaram problemas e dificuldades para colocar a administração como se encontra, cada um, em seu tempo, deu sua colaboração.


O que mudou politicamente após sua saída da prefeitura?
Trabalhando na Prefeitura adquiri respaldo junto ao povo; porém, faltava respeito, admiração e compreensão em parte do grupo que sempre estive com eles e além de tudo, tenho agora um Partido político que me proporcionou viabilidade, que é o PR, além de contar hoje, com apoio incondicional dos Deputados George Soares e João Maia, que antes, sequer imaginava.

Qual sua real relação com o prefeito Bibiano?
Ótima.  Tenho muita gratidão por meu amigo Bibiano.  Nossa relação começou desde 1996, na Eleição de Dr. Sílvio Romero. Daí pra cá, sempre estivemos nos mesmos palanques como parceiros políticos.  Independentemente de qualquer coisa ou decisão, ele foi, é e sempre será meu amigo de fé, meu irmão camarada.  Porém, o fato de eventualmente podermos caminhar por caminhos diferentes, não implica em nada a nossa amizade sincera e verdadeira.

Você recebe algumas críticas por não demonstrar maior oposição ao governo Municipal.  Como você explica o fato de estar politicamente independente e não tecer críticas ao governo municipal? 
Olha, o governo de Bibiano põe em prática o programa de governo que foi inclusive, entregue ao povo durante a campanha. Vejo que ele tem feito um esforço para colocar isso em prática.  Tenho acompanhado passo a passo, até pelo fato de ter sido até bem pouco tempo, seu chefe de gabinete.  E, sinceramente, quem viu a Serra antes e ver hoje, é só comparar se há verdade em minhas palavras. Nem sempre as pessoas dão valor ao que é feito; mas como crítica, falam apenas o que falta.  Eu tenho outra visão das coisas; ao invés de criticar, aconselho.

O que você planeja pôr em prática para chegar à prefeitura?
Planejo fazer um plano de Governo que venha alcançar os desejos do povo e que venha fazê-los realmente acreditar em nosso projeto; pois este é o lema do nosso partido, o PR: "PENSAR, PLANEJAR E FAZER". Querendo Deus, se o povo absorver nossa idéia, a vitória é certa! 

Sabe-se que a oposição terá uma candidatura, e que a situação deverá apresentar um candidato. Você buscará ser o candidato da oposição, poderá ser o candidato da situação ou será candidato independente?
Nossa candidatura está posta e consolidada.  Estamos evoluindo nas conversas, com o pensamento de quanto mais pudermos agregar em nosso projeto, partidos e pessoas serão bem vindas, pois não quero ser de oposição ou situação.  Quero ser o prefeito de todos, com todos e para todos.

Você recebe algumas críticas por querer ser Prefeito sem Estrutura necessária para uma campanha Majoritária. O que você diz sobre essas afirmativas?
Depende do que chamam de Estrutura, pois tem muitos políticos que tem estrutura financeira e não tem o que graças ao meu Deus eu tenho, que é a estrutura POVO: Principal ingrediente. Se observarem bem, desde a campanha passada, quando a maioria me indicou para ser o companheiro de chapa do atual prefeito, venho me mantendo bem avaliado pelo povo, conforme as últimas pesquisas realizadas.  E isso me basta. Portanto, a estrutura complementar virá de acordo com o meu desempenho, começando agora pelas pesquisas, que é o que chamamos de viabilidade política, e durante a própria campanha.  Mas para chegar à essa estrutura que alguém menciona, precisa-se da viabilidade da candidatura; e isso eu já tenho.  Por isso eu digo: TENHO A MAIOR ESTRUTURA PARA UMA CAMPANHA MAJORITÁRIA, que é o desejo da maioria.

Qual o apoio que você terá para a campanha?
Além do apoio popular, conto com os que fazem o meu partido, o PR local, e as lideranças na esfera estadual e federal, que são os deputados George Soares e João Maia. E ainda conto com a ajuda de grande parte do setor Religioso, como evangélicos e católicos. Mas, acima de tudo, tenho a aprovação do meu Deus!

Que histórico você apresentará ao povo para ser prefeito de Serra do Mel?
A biografia de um homem trabalhador, corajoso, destemido e que nunca se curva diante das adversidades. Sempre pronto para ajudar ao próximo, principalmente ao mais pobre e mais humilde, sem cobrar nada em troca. Acima de tudo, crente em Jesus Cristo, fiel à minha esposa e filha. Bom cidadão, cumpridor de meus deveres. E mais que isso, me apresentarei ao povo como um filho único de um pai que morreu desbravando esta terra (o pai de Paulo Silas morreu quando trabalhava num trator de esteira derrubando a mata que hoje é a Serra do Mel).  Serei um candidato genuinamente serrano.  De coração, corpo e alma; pois, não apenas faço parte da história da Serra.  Eu sou a própria história.

Por quê você quer ser Prefeito da Serra do Mel?
Para por em prática meus conhecimentos adquiridos ao longo desses anos servindo ao meu povo com amor e dedicação.  Tenho convicção que chegou a minha hora de trazer um novo tempo.  E mais, também terei a consciência de que sou escolhido de Deus para abençoar essa Terra!

Recentemente o deputado João Maia, que é o presidente do seu partido, o PR, declarou apoio ao governo Rosalba.  Que reflexo terá essa mudança na eleição da Serra?
Acatarei a posição que for tomada pelo Partido.  Mas, temos a palavra do deputado João Maia de total independência para tomarmos o rumo que for melhor para o partido.

A última pesquisa realizada (Agosto/2011), demonstrou um forte equilíbrio, e lhe apontou como nome forte para o pleito. E há comentários, extra-oficiais, que uma segunda consulta que teria sido realizada agora em Janeiro o teria colocado na liderança, com 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O que você atribui a essa performance?
Na pesquisa feita em agosto/2011, as pessoas não me viam credenciado nem achavam que eu teria coragem de abraçar o desafiu, mas no momento em que pedi exoneração do meu cargo na prefeitura e me filiei ao PR, isso deu musculatura à minha candidatura; pois, já era notado o desejo dos Serranos em me ajudar nessa luta e o resultado está aí, estamos em crescimento!!!

Para encerrar, qual a palavra que você deixa aos serranos?
Quero dizer aos serranos, que tudo que pude fazer em favor de vocês eu fiz. Agora, preciso que vocês façam por mim e eu lhes devolverei com o que sempre farei pela Serra: Trabalho, Trabalho, Trabalho!  No passado fiz história, no presente quero ser o futuro da minha Terra. E acreditem: Vencerei as eleições e serei o futuro prefeito de Serra do Mel!  QUE DEUS ABENÇÕE OS LEITORES DESSE BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente