quarta-feira, 30 de março de 2011

TRE libera vereadora de Ceará-Mirim para deixar os quadros do PSB


JUSTA CAUSA

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) julgou procedente o pedido de desfiliação do PSB feito pela vereadora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Zélia Santos (foto).

O julgamento do processo teve início no último dia 22 de março e foi concluído na sessão desta terça-feira(29).

Na sessão do dia 22 de março, o relator do processo, juiz Fábio Hollanda, votou pelo deferimento do pedido, por entender que a vereadora havia sofrido grave discriminação dentro do partido, o que autorizaria a sua desfiliação por justa causa.

Na ocasião, o desembargador Saraiva Sobrinho e o juiz Ivan Lira acompanharam o voto do relator. Já o juiz Ricardo Moura pediu vistas do processo.

Ao trazer o seu voto vista na sessão desta terça-feira, o juiz Ricardo Moura entendeu não haver discriminação do partido, votando pela improcedência do pedido e discordando do relator Fábio Hollanda, do desembargador Saraiva Sobrinho e do juiz Ivan Lira.

Os juízes Ricardo Procópio e Marcos Duarte acompanharam o relator em seu posicionamento. Eles enfatizaram que a discriminação e a hostilidade sofridas pela vereadora tornaram praticamente impossível a convivência de Zélia Santos no PSB.

Assim sendo, o TRE, em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgou procedente o pedido da vereadora, declarando a existência de justa causa para sua desfiliação do PSB.

Zélia Santos deverá ingressar no PSDB, já que o seu marido, Clécio Santos, é assessor do deputado federal Rogério Marinho.
Fonte: Oliveira Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente