terça-feira, 29 de setembro de 2015

Para acalmar deputados, Planalto promete publicar reforma política ainda hoje numa edição extra do Diário Oficial

Mercadante estaria por trás do retardamento da publicação
MANOBRAS POLÍTICAS

Após ser descoberto o plano de Kassab para retardar o quanto possível a publicação da reforma política pelo palácio do Planalto, líderes de partidos da base ameaçaram derrubar os vetos de Dilma a itens da pauta bomba que será apreciado pela Câmara nesta quarta-feira.

Com a ameaça, o planalto (leia-se Aloísio Mercadante), prometeu aos líderes revoltosos, que com a chegada da presidente nesta terça-feira, hoje mesmo a reforma política será publicada, numa edição extra do Diário Oficial.

O adiamento da sanção causou novo mal-estar entre o ministro Mercadante e o vice-presidente Michel Temer, que se irritou por não ter sido avisado do acordo do Planalto com Kassab.  Tanto que nesta segunda-feira, o próprio Kassab teve que ligar para o vice-presidente, negando o acordo.

Caso a publicação não saia até amanhã, quarta-feira, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já estuda a possibilidade de manter os deputados em Brasília para derrubar um possível veto à reforma política na quinta-feira, dia 1º.  Ou seja, 01 dia antes do prazo final para validar as mudanças ainda para 2016.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente