terça-feira, 4 de novembro de 2014

"Acordo é que nem contrato de locação. Você renova ou não", diz Eduardo Cunha

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2013/08/eduardo-cunha.jpg
Eduardo Cunha enfrenta o PT para ser o futuro Presidente
A NOVA "BRIGA"

Uma semana depois da eleição que garantiu uma vitória apertada da presidenta Dilma Rousseff, o PT enfrenta agora uma outra disputa árdua. Desta vez, pela presidência da Câmara dos Deputados, que reúne 513 Parlamentares e já começou a presenciar um levante, liderado pelo peemedebista Eduardo Cunha (RJ).
 
Cunha já recebeu bandeira branca do PMDB, aliado ao Governo, para costurar as alianças necessárias para levá-lo à presidência no início de 2015, desfazendo um acordo entre os dois partidos pela alternância da liderança existente desde 2007. Na última eleição, em 5 de outubro, o PT elegeu a maior bancada da Casa, com 70 deputados, quatro a mais que o PMDB.

“Esse acordo existiu em duas legislaturas, foi formatado no início delas. Não fizemos um acordo eterno de dividir com o PT nada. Fizemos um acordo em 2007 e repetimos o acordo em 2011. Não quer dizer que nós sejamos obrigados a repeti-lo sempre. Acordo é que nem contrato de locação. Você renova ou não. A gente não renovou. Não adianta eu querer fazer acordo se a Casa não quer”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente