quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Jornalista diz que pesquisa Ibope de amanhã será o fiel da balança para o governo no RN

http://www2.ifrn.edu.br/culturapotiguar/wp-content/uploads/2014/08/vicente_serejo.jpg
Jornalista Vicente Serejo
PONTO DE VISTA

PESQUISA – I
A diferença de três pontos de maioria de Robinson sobre Henrique se confirmada amanhã pelo Ibope, não apenas joga a campanha no quadro imprevisível, como lança várias interpretações sobre a mesa.

QUEDA – II
Robinson, neste caso, teria perdido cinco pontos no espaço de uma semana, se comparados os três da Certus com o oito do Ibope. Queda substancial e capaz de neutralizar previsão matemática de vitória.

REJEIÇÃO – III
Henrique, pelo Ibope, cresce cinco pontos numa reta final mesmo diante de sua rejeição que já parece cristalizada, mas diante de uma camada de indecisos que pode decidir a campanha nas últimas horas.

RESISTE – IV
Os números, se confirmados amanhã pelo Ibope, mostrarão o efeito da pancadaria sobre a imagem de Robinson, embora este tenha resistido mantendo preferência junto ao eleitorado em todas as regiões.

NATAL – V
Apesar da vitória, no primeiro turno, por 30 mil votos, um contingente considerável, Natal continua sendo a grande incógnita da campanha. Esse voto natalense que se declarara indeciso será o decisivo.

SERÁ? – VI
Pesquisa realizada por outro instituto local teria apontado diferença considerável de Robinson sobre Henrique. A ser confirmado com a Certus, Robinson cresceu fortemente em Natal e caiu no interior.

IBOPE – VII
O Ibope, contratado pela Cabugi e divulgado amanhã, acaba sendo o fiel da balança. Serão os últimos números antes das urnas, no domingo. No empate, convenhamos, poderá ser fatal para um dos lados.

Da coluna de Vicente Serejo – Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente