sábado, 6 de setembro de 2014

Justiça Eleitoral permite que Ronconi continue afirmando que o PT é um partido "ficha suja"

... de resposta no programa da deputada Fátima Bezerra –Foto Ascom
Fátima ajuizou quatro ações contra Roberto Ronconi. Perdeu as quatro
AÇÕES

Após receber críticas severas do candidato ao Senado Roberto Ronconi (PSL), durante o horário de propaganda eleitoral, a também candidata a senadora Fátima Bezerra (PT) decidiu entrar na Justiça. A petista ajuizou quatro representações no TRE/RN para que o programa do adversário fosse suspenso e, em seu lugar, lhe fosse concedido o direito de resposta.

O resultado do processo foi divulgado nesta semana e é desfavorável para Fátima Bezerra. O parecer veio do procurador-geral e acompanhou o indeferimento da liminar e das ações requeridas. Em nota, Roberto Ronconi afirmou que o Partido Social Liberal continuará levando a verdade e a transparência para os seus eleitores e que não aceitarão nenhum tipo de pressão para silenciá-lo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW7FfOWEjcRotz7coXFdiF50zt-PC5pQH8vmx8oXXZchw08aZuddMTzm-2QUbnhFN_YOOOkN_Zh1CllF_UUzwcXUWrc3fqM5qbXBlh8BbRhrp1qI3548LlsHX705bW_JvU5lTvFaRem2M/s1600/RONCONI+-+NOVA+FOTO.jpg
Ronconi foi absolvido e não cederá direito de resposta a Fátima
Os dados dos processos podem ser visualizados no site do TRE, pelos números: 98177.2014.620.0000, 98092.2014.620.0000. “A candidata Fátima Bezerra diz que é ficha limpa insinuando que todos nós que disputamos contra ela somos fichas sujas. Mas isso não é verdade. Se fôssemos fichas sujas, não teríamos o registro de candidatura deferidos pelo TRE. A Justiça só homologa candidatura de quem é ficha limpa”, acusou Ronconi, ao ser entrevistado pelo PortalNoar.com.

Ainda de acordo com portal de notícias de Natal, o candidato foi além ao lembrar que o partido da candidata Fátima Bezerra ficou famoso no País pelo maior esquema de corrupção descoberto na história recente, que ficou conhecido como Mensalão. Os petistas José Dirceu, Genoíno, Delúbio Soares e João Paulo Cunha foram condenados à prisão neste episódio.

Ronconi destacou que a deputada Fátima não só apoiou os seus companheiros presos por corrupção como doou dinheiro para o pagamento das multas deles à Justiça. Além disso, Ronconi lembrou que o PT também está envolvido no esquema investigado pela CPI da Petrobras. “O PT é um partido ficha suja”, afirmou o candidato.

Fátima Bezerra ingressou com quatro representações no TRE/RN para que o programa do adversário fosse suspenso e, em seu lugar, lhe fosse concedido o direito de resposta. No entanto, perdeu nas quatro tentativas. A Justiça considerou que não existia motivo para tal direito de resposta, devido às informações divulgadas pelo candidato serem verídicas e de conhecimento público.

Com informações do Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente