sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Faltam 30 dias para a eleição. Quais as perspectivas de vitória e a realidade atual

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP9TWt9k6vntrIneWwFhMDyTJaA3KkieiB-GagQ3M03s8ybAcHpk6te2R5lpinGxJRbBbHpP3h2mUJ0lZw-2Tm3onSE4bqjz_E_DV-w_Mf7URG9CKbv9iDleo02HJmQ8fYvJ0-K7er3WE/s1600/30-dias.jpgO QUADRO ATUAL

Faltando apenas 30 dias para a eleição nacional, veja, abaixo, quem seriam os eleitos, conforme as últimas pesquisas eleitorais.

Para Presidente
No quadro nacional, o fenômeno Marina Silva (PSB) assusta a todos os analistas políticos.  Com todo favoritismo do momento, Marina seria a futura presidenta do Brasil, derrotando a atual mandatária Dilma Rousseff (PT).

Para o Governo
Já em âmbito estadual, a 30 dias do pleito, Henrique Eduardo Alves parece se consolidar, estando 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu principal adversário, Robinson Faria (PSD), o que lhe confere uma vantagem de cerca de 350 mil votos sobre seu opositor.

Para o Senado
Para o senado, a luta é bem mais árdua.  Wilma de Faria (PSB) encontra-se em empate técnico com a deputada Fátima Bezerra (PT).  Todavia, os analistas políticos avaliam que, caso se confirme a diferença pró Henrique para o governo, este "puxará" consigo sua candidata ao senado, Wilma de Faria.

Para deputado Federal
http://www.abert.org.br/ensino/admin/uploads/slider_secundario.jpgAo que consta (atualmente), a coligação "União pela Vitória", de Henrique Alves, elegeria 6, dos 8 deputados federais pelo Rio Grande do Norte.  Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (Pros), Dra. Zenaide Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB) e Antonio Jácome (PMN).  Ainda disputam as duas últimas vagas, Fafá Rosado (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB).

Pela Coligação "Liderados pelo Povo", de Robinson Faria, se elegeriam o deputado Fábio Faria (PSD) e Betinho Segundo (PP), filho do deputado Betinho Rosado.  Ainda luta pela segunda vaga, o candidato Adriano Gadelha (PT).

Para Deputado Estadual
A disputa para a Assembleia Legislativa é bem mais intensa, dado o grande número de candidatos.  Todavia, ao que mostram os números, dos 24 deputados a serem eleitos, a coligação de Henrique Alves faria entre 18 e 20 deputados, restando as outras 4 a 6 vagas para a coligação de Robinson Faria.

Os favoritos são os atuais deputados, que, em razão do próprio mandato levariam vantagem sobre os demais.  No entanto, nomes novos como Amazan (PSD), Galeno Torquato (PSD) e Laura Helena (PPS), despontam como prováveis eleitos para a Assembleia.

No mais, é aguardar os números oficiais a serem divulgados daqui a mais 30 dias, ou seja, em 05 de outubro vindouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente