terça-feira, 13 de maio de 2014

"Antes de tudo, a legalidade", diz Vereador Moabe Soares

Moabe Soares disse que defendeu a legalidade
POSIÇÃO

Como um dos quatro vereadores que votou a favor do Projeto de Lei do Executivo que visava a regulamentação das eleições escolares, o vereador Moabe Soares (PR), disse ter sido coerente à sua própria opinião anterior, quando da votação da atual Lei 479/2013, que disciplina as eleições escolares do Município.

O vereador disse que à época, foi autor de uma emenda que retirava do projeto o voto paritário, deixando peso igual para todos os seguimentos (alunos, professores e funcionários), tendo sido a mesma rejeitada pela Casa.

Quanto ao projeto enviado à Câmara pelo prefeito Fabinho, que visava a regulamentação da situação, o vereador lembrou que igualmente a ele, votaram os vereadores Irmão Oliveira (PROS), Mércia Costa (PMDB) e Zé da Pipa (PTB).

Explicando seu voto, o vereador disse "Antes de tudo, a legalidade".  E acrescentou: "Não votei a favor de quem perdeu e nem contra quem ganhou as eleições escolares.  Apenas votei para fazer valer as regras existentes na Lei Municipal, que não foram obedecidas nas eleições; inclusive, que também teve o respaldo do próprio Ministério Público, que recomendou ao prefeito e, consequentemente à Câmara, pela regularização".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente