quarta-feira, 7 de maio de 2014

Câmara aprova piso de R$ 1.014,00 para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias

camara agentes
Presidente Henrique Alves comanda votação histórica na Câmara Federal

VOTAÇÃO SIMBÓLICA

Sob o comando do deputado Henrique Eduardo Alves, a Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira, 7, proposta que fixa em R$ 1.014,00 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. 

O projeto foi aprovado em votação simbólica em uma sessão com as galerias repletas de agentes de saúde de vários estados. O texto, já provado pelos senadores, retorna agora ao Senado devido às mudanças feitas pela Câmara.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, em pronunciamento antes da votação, lembrou as dificuldades para incluir a matéria na pauta do Plenário, mas ressaltou a importância do piso para a categoria. 

“Esta é uma noite histórica desta Casa. Eu sei o que tive de caminhar para chegar até aqui. Esta Casa sabe das dificuldades para pautar esta matéria, há oito anos tramitando no Congresso Nacional. Mas valeu a pena a paciência, a perseverança. Quantas vezes não tivemos que avançar, em outras recuar, para construir este belo painel de unanimidade ”, afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente