quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vereador João de Beguinho também tentará um mandato para a Assembleia Legislativa

Vereador João Tavernard (PROS), com seu pai, ex-prefeito Beguinho
NO PÁREO

Em que pese a pré-candidatura a deputado do ex-prefeito Souza, de Areia Branca, o vereador de dois mandatos, João Tavernard (João de Beguinho/PROS), também tentará obter os votos dos areiabranquenses para chegar a Assembleia Legislativa.

Confiante no potencial eleitoral do seu pai, também ex-prefeito, Beguinho, o parlamentar afirma que submeterá seu nome ao povo, objetivando galgar um espaço maior na política.

Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 1º de abril, o edil declarou, na tribuna, que não pretende mais concorrer ao cargo de vereador. 

Aos olhos dos analistas políticos locais, João tenta se viabilizar para pleitos futuros no âmbito local; daí a postulação ao cargo de deputado estadual.

Ocorre que os planos de João de Beguinho colidem frontalmente com os mesmos planos do ex-prefeito Souza.  Ora, mesmo não vencendo as eleições para deputado, quem disputa uma eleição desse nível, naturalmente se credencia para o futuro pleito local.

Nesse caso, fica claro que ambos (Souza e João) pavimentam seus nomes para figurarem bem no futuro embate ao Executivo areiabranquense de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente