terça-feira, 1 de abril de 2014

Serra do Mel "de mãos dadas com a cidadania"

NO PRÓXIMO SÁBADO

A Prefeitura Municipal de Serra do Mel, através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social realizará, no próximo sábado, dia 05/04/2014, uma Ação Social que oferecerá serviços dos mais diversos, dentre os quais se destacam: atendimento médico (clínico geral e oftalmologista); fisioterapia e odontologia infantil.

Além dos serviços médicos, o evento ainda promoverá palestras sobre meio ambiente, violência doméstica, prevenção do uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis e primeiros socorros.

A ação contará, ainda, com a participação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que disponibilizará atendimento para os segurados, fazendo-se necessário que os interessados levem consigo a documentação pessoal (RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e de renda).

O Banco do Nordeste também se fará presente através do Crediamigo, programa de microcrédito que fomenta a economia popular facilitando o acesso do microempreendedor autônomo ao crédito.

O Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão OAB em Ação promoverão casamento coletivo e um mutirão de conciliação de reconhecimento de paternidade e oferta de pensão alimentícia para as famílias que se cadastrarem no CRAS até o dia 03/04/2014.

A Secretaria de Agricultura e Pecuária Municipal realizará, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, a regularização das Associações Rurais do município, sendo necessário que os associados que tenham interesse no serviço levem consigo o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Para as crianças haverá atividades recreativas e eventos culturais, como apresentação de capoeira, fantoches, peças de teatro, danças e canto.

Para quem quer cuidar do visual, o evento também contará com um salão itinerante, que oferecerá serviços de corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem, contando com o apoio de parceiros como a Racco e a Avon.

O ação social De Mãos Dadas com a Cidadania será realizado na Escola Estadual Padre José de Anchieta - Vila Brasília, no dia 05/04/2014, a partir das 8h da manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente