quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vandré Veras (PMDB) é reeleito com oito votos para a presidência da Câmara Municipal de Serra do Mel

Vandré Veras foi reconduzido à Presidência da Câmara
MAIS UM BIÊNIO

A Câmara Municipal de Serra do Mel realizou na manhã de hoje, a eleição antecipada da futura Mesa Diretora da Casa, para o Biênio 2015/2016.

Apenas uma chapa foi registrada para o pleito, tendo na "cabeça" o atual presidente da Casa, Vereador Vandré Veras (PMDB), o qual teve como parceiros de Mesa Diretora, os mesmos vereadores atualmente figurantes no comando da Casa.  Ou seja, foram reconduzidos os atuais Vice-Presidente, Flávio Vicente (PSD), 1ª Secretária, Lívia (PP) e o 2º Secretário, Vereador Moabe Soares (PR).

Após conseguir a mudança da legislação para a antecipação do pleito, que contou com os 6 votos dos vereadores da base, o Vereador Vandré Veras, naturalmente conseguiu concretizar sua vitória, que veio a se confirmar na manhã de hoje.

Não havendo possibilidades de uma reviravolta na posição política adotada pelos Vereadores da base, a oposição, que conta com apenas três Vereadores, sequer conseguiu a inscrição de uma outra chapa para concorrer no pleito; o que levou dois, dos três edis de oposição a também confirmarem o voto no atual presidente Vandré Veras.

Mesa Diretora continuará sendo a mesma: Vandré Veras, Flávio Vicente, Lívia Azevedo e Moabe Soares

O vereador Juninho Maia (PPS), até que tentou disputar o pleito, mas não conseguiu registrar sua chapa, vez que, tanto o Regimento Interno quanto a Lei Orgânica Municipal de Serra do Mel, exigem para o registro da chapa os nomes de todos os componentes em número de quatro, com suas respectivas assinaturas.  Assim, como a oposição conta com apenas três Vereadores, não houve a possibilidade do registro.

Membros da oposição se dividiram na eleição da Câmara
Sem a possibilidade de disputar com o vereador Vandré Veras, a oposição, que conta com os Vereadores Juninho Maia (PPS), Castro Júnior (PT) e Zé da Pipa (PTB), acabou não unificando seus votos.

Após a divulgação do resultado, que contou 8 (oito) votos SIM e apenas 1 (um) voto NÃO, o Vereador Zé da Pipa (PTB), declarou ter sido seu, o único voto contrário ao presidente eleito, que terminou recebendo os votos dos Vereadores Juninho Maia (PPS) e Castro Júnior (PT).

Com a eleição de hoje, a Câmara Municipal de Serra do Mel, terá a mesma composição para o Biênio: 2015/2016, com Vandré Veras (Presidente); Flávio Vicente (Vice-Presidente); Lívia Azevedo (1ª Secretária) e Moabe Soares (2º Secretário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente