quarta-feira, 2 de abril de 2014

Agripino submeterá ao Diretório estadual do DEM, decisão sobre eleições 2014

http://jornalanoticia.com/portal/wp-content/uploads/2014/03/Agripino-foto-Magnus-Nascimento1.jpg
Senador Agripino ouvirá o Diretório Estadual
Da Tribuna do Norte

O senador José Agripino Maia, presidente estadual do Democratas, deverá convocar ainda para este mês reunião da executiva estadual do partido. O encontro deverá trazer o desfecho para o partido no pleito deste ano. 

Os 23 membros da executiva escolherão entre duas teses: a do senador José Agripino, de priorizar a eleição proporcional e, portanto, buscar composição com o grupo do PMDB, e a da governadora Rosalba Ciarlini, que busca a reeleição.

A convocação da executiva do DEM no Estado deixará a mostra o racha interno vivido hoje pelo partido, onde os seus dois principais líderes têm posicionamentos distintos sobre o palanque para o pleito deste ano.
Em entrevista concedida a TRIBUNA DO NORTE, o senador José Agripino Maia já afirmou que a definição final virá da executiva e confirmou que os deputados da legenda (o federal Felipe Maia e os estaduais José Adécio, Getúlio Rego e Leonardo Nogueira) avalizavam as negociações que já estavam sendo mantidas com os líderes regionais do PMDB e PR.

No entanto, na contramão dessa prioridade para a proporcional, como disse o senador José Agripino, está a governadora Rosalba Ciarlini que vem trazendo grandes sinalizações do desejo de ser candidata a reeleição.

Conheça quem são os integrantes da comissão:
Anita Louise Catatão Maia
Diego Cavalcanti Medeiros
José Agripino Maia
Maria de Fátima Lapenda Mesquita
Raimundo Alves Maia Júnior
Getúlio Nunes do Rego
Felipe Catalão Maia
Rosalba Ciarlini Rosado
Carlos Alberto de Sousa Rosado
Leonardo Nogueira
José Adécio Costa
Geraldo Gomes de Oliveira
Leonardo Nunes Rego
Maria de Fátima Rosado
Ney Lopes de Souza
Augusto Carlos Garcia de Viveiros
Carlos Augusto de Sousa Rosado
Ruth Alaíde Escóssia Ciarlini de Medeiros
Dinarte Vieira Diniz
Janilson Ferreira
José Bezerra de Araújo Júnior
Marcílio Monte Carrilho de Oliveira
João Augusto da Cunha Melo

Nessa lista há dois integrantes que já não são mais filiados do DEM: Betinho Rosado, que ingressou no PP, e Fafá Rosado, filiada ao PMDB. Nesse caso, no dia da convenção, serão convocados dois suplentes para preencher as vagas. Janilson Ferreira, ex-prefeito de São José do Mipibu, faleceu em 2012 e, neste caso, também será convocado um suplente para essa vaga.

Fonte: Blog do Heitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente