domingo, 23 de março de 2014

Prefeituras ficam com parcelas do FPM zeradas

Fabinho: “As despesas aumentam e 
os recursos caem. Assim não dar”. 
DIFICULDADE

A queda na verba do Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de renda de quase todas as prefeituras, tem sido motivo de constantes dores de cabeça dos gestores.    
Todos se queixam contra o Governo Federal, que não abre mão das dívidas dos municípios com o INSS, nem mesmo durante esse período emergencial de seca.

Esse mês a coisa ficou pior. A arrecadação do FPM bate recorde de forma negativa chegando a zerar as duas parcelas, dos dias 10 e 20, repassadas pelo tesouro nacional.

O prefeito Fabinho, de Serra do Mel, lamenta a situação e não sabe o que fazer diante da redução de receitas e crescente onerosidades dos serviços básicos no seu município.

-- “Pelo jeito teremos de fechar as portas”. Comentou.

E tal situação não é privilégio de Serra do Mel. Vários municípios, como é o caso de Carnaubais, Assú, Alto do Rodrigues e outros municípios da região, tiveram as duas contas do FPM zeradas.

Verba extra

O Governo Federal vai repassar R$ 1,5 bilhão em recursos extras para os municípios no FPM, no próximo dia 10 de abril. Os valores correspondem a metade dos recursos prometidos pela presidente Dilma durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, em julho passado.
 
Fonte: Blog do Toni Martins
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente