sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mais um: Prefeito Leonardo Oliveira (PT) e seu vice, são cassados pela juiza da 29ª Zona Eleitoral

Leonardo E Josimar
Prefeito Leonardo (PT) e seu vice, Josimar (PSB)
IPANGUAÇU

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, do PT, e o vice-prefeito Josimar da Silva Lopes (PSB), acusados de abuso de poder econômico na captação ilícita de votos, foram cassados ontem pela juíza eleitoral Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas. 

Na sentença, a magistrada ainda aplicou para os dois a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos próximos oito anos, contados da eleição de 2012.

Na decisão da juíza Aline Daniele, a vereadora Maria Luzineide Cavalcante também teve seu mandato cassado, sem aplicação da sanção de inelegibilidade. Pela decisão da juíza os votos dados a vereadora eleita Maria Luzineide Cavalcante devem ser computados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro de candidatura.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, Francisco Geraldo de Paula Lopes, o Geraldo Paulino, do PT, é quem assumirá a chefia do executivo, segundo a decisão da juíza.

Com a decisão da nulidade dos votos conferidos a Leonardo da Silva Oliveira e Josimar Lopes, a juíza determinou a realização de eleição complementar em data a ser fixada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), uma vez que os mesmos obtiveram mais de 50% dos votos válidos.

A juíza ainda aplicou multa no valor de R$ 20 mil a Leonardo da Silva Oliveira e a Josimar Lopes. Para Maria Luzineide Cavalcante foi aplicada multa no valor de R$ 10 mil. A decisão da juíza cabe recurso e o prefeito Leonardo Oliveira deverá recorrer ao TRE para retornar ao cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente