quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Minirreforma eleitoral é aprovada no Senado e segue para a Câmara. Veja o que muda

MINIRREFORMA ELEITORAL

A minirreforma eleitoral aprovada no Senado segue hoje para a Câmara. Os deputados têm até o dia 5 de outubro para aprová-la para que possa entrar em vigor nas eleições de 2014. Isso, se a Câmara não fizer alteração no texto.

Veja os pontos do que foi aprovado no Senado:

PUBLICIDADE
A proposta aprovada acaba com a propaganda através de carros envelopados, pinturas e textos em muros, cartazes, placas e cavaletes ou bonecos no meio da rua. Permite adesivos de carros com o tamanho máximo de 50 centímetros.


INTERNET LIVRE
As manifestações individuais nas redes sociais estão liberadas. Os internautas poderão se manifestar livremente sobre suas preferências. Mas fica proibida a realização de enquetes durante o período da campanha eleitoral.

SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATOS
Os partidos só poderão fazer substituição de candidatos até 20 dias antes da eleição. Depois disso não poderá mais haver trocas. Ficaram liberado comícios na véspera da eleição até mais tarde. A campanha começa dia 7 de julho.

DUPLA FILIAÇÃO
A reforma facilitou a vida de quem for pego com dupla filiação. Antes as duas eram anuladas. Agora, deve ser levada em consideração a filiação mais recente, anulando-se a anterior. Os gastos com combustíveis devem se limitar a 20% das despesas totais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente