segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Alunos de Serra do Mel recebem título de menção honrosa pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada

RECONHECIMENTO

Os estudantes Josafá Hector Tavares e Odair Ferreira Júnior foram reconhecidos pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Ministério da Educação com o Certificado de Menção Honrosa pelo desempenho na 8ª Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2012. 

A cerimônia para entrega das premiação aconteceu em Natal, no dia 26 de agosto de 2013, sendo entregue, como prêmios, tablets, medalhas, assinatura de revistas e certificado de participação.

Por motivo de força maior, os estudantes de Serra do Mel não puderam viajar à capital para recebimento do título, tendo sido entregues na última sexta-feira, dia 13, pelo Diretor da E E Pe José de Anchieta, prof. Roberto de Araújo, na sede da escola - Vila Brasília.

Também foi homenageada com o Certificado de Menção Honrosa, a estudante da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, Emilly Nicolle Marques Filgueira, aluna do 8º Ano e do Prof. Hildevan Ferreira.

Prof. Roberto entregando Certificado ao estudante Hector
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC). 
Dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais, a olimpíada busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos dessas escolas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

"Parabenizo aos estudantes Hector, Júnior e Emilly pela Menção Honrosa e ao professor Hildevan Ferreira pela contribuição e incentivo aos alunos na participação das Olimpíadas de Matemática", disse o gestor da escola, prof. Roberto de Araújo.

Com informações do Blog da EEPJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente