quinta-feira, 11 de julho de 2013

PMN recua da fusão com PPS

Deputado Federal Roberto Freire, presidente do PPS
FUSÃO DESFEITA

Após dois meses de convivência, o PMN vai comunicar ao PPS que não tem mais interesse na fusão que daria origem a uma nova legenda, a MD.  A decisão resultou do entendimento de que há diferenças de conceitos, horizontes e entendimentos, insuperáveis. O PMN, por sinal, já convocou convenção para desfazer o acordo.

O PPS teria promovido reuniões, sem o conhecimento do PMN, e uma delas justamente para debater a reforma política. No projeto do partido de Roberto Freire consta o fim das coligações nas eleições proporcionais, posição que contraria a do PMN, que vê essa proposta como nociva aos interesses dos pequenos partidos.

E tem mais: na reunião que decidiu pelo fim da fusão, foi destacado que enquanto o PMN acredita na valorização das bases (investe em pessoas), o PPS fortalece a cúpula (quer atrair quem tem mandato); e que o PMN é melhor organizado no pais, tem patrimônio (sedes próprias em Brasília e várias capitais) e mantém firme suas diretrizes, como por exemplo ser oposição ao governo federal, enquanto o PPS flexibiliza.

Sem fusão, PPS e PMN continuarão existindo, e em 2014, devem disputar em faixa própria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente