sexta-feira, 5 de julho de 2013

O gestor público e a diferença entre o status do momento e o pesadelo do futuro


A REALIDADE PÓS MANDATO

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte - TCE/RN, condenou esta semana, os ex-prefeitos de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes de Freitas e Raimundo Wellington Costa e da cidade de Doutor Severiano, Francisco Lopes da Silva.

Os dois primeiros (de São Francisco do Oeste), foram condenados ao ressarcimento de nada menos que 5 milhões e meio de reais.  Motivos... por não prestarem contas e por pagarem de forma indevida.  Imagine se tivessem desviado os recursos.

Já o ex-prefeito de Doutor Severiano, Francisco Lopes da Silva, foi condenado a devolver aos cofres públicos a bagatela de 421 mil reais, que segundo o TCE, foram recursos do Fundef indevidamente aplicados.

São coisas como estas que deviam desestimular políticos que sonham em serem gestores públicos - prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais.

É sempre assim, após as dores de cabeça dos problemas do próprio mandato, 8, 10, 12 anos de explicações aos órgãos de conta, culminando quase sempre com condenações e dissabores do tipo.

Não tem jeito, os gestores públicos de hoje são candidatos fortíssimos... a dores de cabeça por muitos anos futuros.  Tenho dito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente