segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dep. George Soares cobra construção da estrada da castanha e diz que vai propor emenda coletiva para os recursos

Deputado Estadual George Soares (PR)
EMPENHO

Se depender do deputado estadual George Soares (PR), não será esquecido o projeto que prevê a construção do trecho rodoviário interligando os municípios de Carnaubais e Areia Branca, cruzando toda a extensão territorial do município de Serra do Mel – empreendimento por ele batizado de Estrada da Castanha.

A intenção do parlamentar é procurar viabilizar a inclusão de uma emenda coletiva ao Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2013, garantindo o aporte de recursos necessário para o citado investimento.

De acordo com projeções feitas pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), engenheiro Demétrio Torres, a obra deverá custar aproximadamente R$ 60 milhões aos cofres públicos estaduais.

“Não tenho como apresentar uma emenda individual para este projeto por conta do seu elevado orçamento, já que o limite de emendas individuais de cada deputado é de apenas R$ 2 milhões, mas tentarei inserir uma emenda coletiva”, disse o republicano.

Autor da lei estadual já sancionada que batiza de Estrada da Castanha o futuro trecho asfáltico que na prática simboliza a extensão da malha rodoviária da RN-016, George Soares registrou que o asfaltamento do referido percurso representará um grande benefício para toda a região.

“É um investimento de uma magnitude inestimável e, inegavelmente, será uma das obras de maior expressão da administração estadual em todo o Vale do Açu e região”, opinou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente