sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dilma nega pedido de Lula para ausentar-se da posse de Joaquim Barbosa no STF

REVOLTADO COM BARBOSA

A coluna "Holofote", da Revista Veja desta semana, traz uma nota dando conta de uma negativa da presidente Dilma ao ex-presidente Lula.  Veja a nota:

NEGATIVAS PRESIDENCIAIS

O ex-presidente Lula fez dois pedidos recentes a Dilma Rousseff.  Queria que sua sucessora faltasse à posse de Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal, em meados de novembro, como represália à condenação dos mensaleiros. E que fosse à provável festa da vitória de Fernando Haddad em São Paulo, neste domingo.

Dilma disse não duas vezes.  Como chefe do Executivo, não quer criar atritos com outro poder.  E considera que já deu a ajuda necessária a Haddad na campanha - como não é eleitora de São Paulo, não tem motivo para participar da comemoração.

Fonte: Revista Veja ano 45, nº 44 - 31 de outubro de 2012.

Agindo assim, o ex-presidente Lula se expõe mais ainda como partícipe do episódio do mensalão, como afirmou esta semana a ex-esposa de José Dirceu.

Quanto ao pedido para a presidente deixar de comparecer à solenidade de posse de Joaquim Barbosa no Supremo, é, realmente de estarrecer.  Quem diria que o companheiro Lula chegasse ao ponto de protestar o comportamento altamente ético e sério como o do ministro Joaquim Barbosa.  Simplesmente pelo fato do ministro haver condenado seus mui amigos Josés... Dirceu e Genoíno.

Nem parece que foi o próprio Lula que fez a indicação de Barbosa para o Supremo.

O que é isso, companheiro?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente