sábado, 13 de outubro de 2012

Prefeita eleita Luana Bruno vai investir no fortalecimento do turismo religioso em Areia Branca


ponta-do-mel-1Cenário deixado pela produção do filme não foi aproveitado para fins turísticos
 
POTENCIAL TURÍSTICO

A vila-praia de Ponta do Mel é conhecida pela sua beleza natural e a hospotalidade dos seus moradores. A localidade foi palco de inúmeros eventos e acontrcimentos signiticativos, com destaque para o fato de ter servido de cenário para filmes produzidos pelo padre Marcelo Rossi. 

Foi a partir da produção do longa-metragem "Maria, Mãe do Filho de Deus", que Ponta do Mel ganhou espaço na mídia e projeção além das fronteiras do território potiguar. 

Em termos turísticos e geração de retorno financeiro para os moradores, o fato de a vila-praia ter servido de cenário cinematográfico não influenciou em nada. Não houve aproveitamento, para fins turísticos, da estrutura montada para a gravação das cenas do filme do padre Marcelo Rossi. 

52 OK
Prefeita eleita, Luana Bruno (PMDB)
Mas a prefeita eleita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), tem planos para mudar a realidade naquela área privilegiada de Ponta do Mel, caracterizada pelo encontro do sertão com o mar. 

No seu Plano de Governo, a prefeita eleita Luana Bruno pretende promover estudos com fins de incentivo e aproveitamento útil do cenário natural das filmagens de "Maria, Mãe do Filho de Deus". 

De início, a futura gestora enxerga a possibilidade de construir na área onde estão as três cruzes de madeira utilizadas pela produção do filme para a cena da crucificação de Jesus, um largo com capela e quiosques de apoio, para realização de missas campais e viabilização do local como equipamento ímpar de visitação, para o turismo religioso. 

Há, inclusive, sugestões para que a gestão de Luana Bruno resgate o espetáculo biblíco “Paixão de Cristo”, que por muitos anos foi realizado pelos grupos de apoio da Paróquia de Areia Branca, e que seja encenado no largo das três cruzes, em Ponta do Mel.

Fonte: Costabrancanews
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente