quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Coligação oposicionista comemora até orientação jurídica

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

A tarde do dia de ontem, 02, foi marcada pela forma, digamos, diferente de se comemorar algo.

Dezenas de fogos de artifício foram soltados no Comitê de campanha do PT local, contagiando os eleitores e simpatizantes da candidatura petista no município, que imaginavam ter sido o deferimento do candidato a prefeito, Manoel Cândido, no TSE, em Brasília.

Sem terem o conhecimento exato do problema, muitos eleitores saíram às ruas em comemoração, sem saberem o real motivo de sua comemoração, enganados pelos próprios "companheiros", que também não sabiam exatamente o que estaria ocorrendo; apenas que... "Manoel tinha ganho o processo em Brasília!".

Na verdade, o motivo de tanta euforia petista se deu, imaginem: Pelo simples fato do candidato ter recebido orientação dos seus advogados para CONTINUAR CANDIDATO.  Ou seja, a assessoria jurídica do partido orientou para que o candidato não desista da candidatura antes da decisão em Brasília.

O fato é que o comando de campanha da oposição tinha como certa a substituição do candidato Manoel Cândido, pela sua esposa, dona Francisca, pois, como já falamos aqui, Manoel Cândido permanecendo candidato, mesmo que venha a ganhar a eleição no voto, em caso de derrota jurídica em Brasília, perderá o direito de assumir como prefeito.  Assim, por motivos óbvios, Manoel Cândido não se arriscaria a tanto.  Seria o chamado "ganha mais não leva".

Mas, caso realmente atenda às orientações jurídicas de seus advogados, Manoel vai para o tudo ou nada, mantendo seu nome para prefeito e precisando vencer duas vezes; primeiro a eleição no voto dos eleitores serranos e, segundo, no voto dos Ministros do TSE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente