quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Professora Amanda Gurgel renuncia a 100% de seu salário na Câmara Municipal do Natal

SALÁRIO ZERO


Ela pertence ao PSTU, um partido pequeno, conhecido por não abrir mão de seus rígidos princípios ideológicos em nome do crescimento numérico. Mesmo assim, a professora Amanda Gurgel, 31 anos, transformou-se na vereadora mais votada do Brasil, em termos proporcionais, com 32.819 votos, o equivalente a 8,59% do total. Em números absolutos, houve apenas candidatos em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza com votação superior. Ela é também a vereadora mais votada da história de Natal.

O fenômeno começou a ser desenhado em maio do ano passado, quando seu pronunciamento em defesa da educação, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, virou febre nacional no Youtube e recebeu 2,2 milhões de acessos desde então.

“Já me sentia vitoriosa pela nossa campanha limpa. Agora, aumentam as responsabilidades. Meu compromisso é trabalhar focada na educação e na ética, em retribuição e agradecimento a todos que confiaram em mim”, disse a professora.

A educadora afirma que renunciou 100% de seu salário na Câmara Municipal do Natal em prol da comunidade. O ato foi registrado no 2º Ofício de Notas de Natal, no dia 20 de agosto de 2012.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente