terça-feira, 7 de agosto de 2012

PT nega plano de substituição de candidatura

DESMENTIDO

A propósito da notícia veiculada pelo blog, sobre uma possível substituição do nome de Manoel Cândido (PT) na cabeça de chapa oposicionista em Serra do Mel, membros ligados ao comando da campanha petista buscaram desmentir a notícia.

"Esse assunto não foi discutido entre nós", disse um dos membros da coordenação de campanha do PT.

Assim, com a negativa de que não houve nenhum convite a ninguém para uma possível mudança na cabeça da chapa, o PT deverá manter o propósito de persistir com a candidatura do sindicalista Manoel Cândido, tendo como vice, a professora Ceicinha, apesar da situação jurídica de risco para a permanência da candidatura.

Situação Jurídica Atual
O pedido de registro da candidatura da chapa petista foi indeferido pelo juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral, Dr. Pedro Cordeiro Júnior, tendo, tal sentença, sido recorrida pela coligação petista, ao TRE, estando aguardando julgamento por parte da corte eleitoral potiguar.

O que pode acontecer, de acordo com o resultado do julgamento
Caso a sentença seja mantida, Manoel Cândido poderá, tanto substituir-se na chapa, quanto ainda recorrer à instância superior, ou seja, ao TSE (Brasília).

Detalhe
O detalhe é que, enquanto usar do direito de recorrer a uma instância de grau superior, o candidato poderá continuar normalmente as atividades de campanha, inclusive podendo optar por manter-se sub judice como candidato ou ainda substituir o candidato até as 24 horas antecedentes ao pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente