quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OAB Seccional Mossoró fará nesta quinta-feira, o primeiro debate entre os prefeitáveis de Mossoró


A PARTIR DAS 19:00 HORAS

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mossoró, realizará nesta quinta-feira, a partir das 19:30 horas, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Mossoró.

O debate, que recebe o aval da Justiça Eleitoral, será transmitido pela TV Cabo Mossoró - TCM e retransmitido simultaneamente pela TV Mossoró, além de rádios AM e será dividido em nove blocos.

A organização do debate está a cargo dos membros do Comitê 9840, da OAB - Mossoró.

Confira, abaixo, as regras do debate:

I - Regras de comportamento

1) Cada candidato deverá comparecer à sede da Subseção da OAB Mossoró com pelo menos 1h (uma hora) de antecedência.

2) Cada candidato poderá estar acompanhado por até 5 (cinco) assessores dentro do Auditório. Os nomes dos assessores deverão ser informados até o dia 13 de agosto, acompanhado pelo número do RG  e do CPF para sua identificação.

3) Não será permitida nenhuma manifestação de apreço ou repúdio por parte dos presentes no auditório durante a transmissão do debate, devendo ser respeitado o silêncio exigido.  

4) Fica vedado o uso de bandeiras, adesivos ou cartazes alusivos aos candidatos dentro do recinto da OAB.

5) Fica vedado o uso de celulares, bips, apitos e similares ou quaisquer aparelhos que possam quebrar o silencio exigido.

II - REGRAS DO DEBATE

O debate será realizado no dia 16 de agosto de 2012, transmitido pela TV Cabo Mossoró e retransmitido simultaneamente pela TV Mossoró. Será composto de nove blocos divididos da seguinte forma:

No primeiro bloco, cada candidato terá 01(um) minuto para se apresentar ao eleitor, expondo seu perfil pessoal e profissional. Nesta ocasião, ele não poderá falar sobre planos de governo, nem se dirigir a qualquer outro candidato, sob pena de ter seu áudio cortado no ar.

No segundo bloco, serão realizadas perguntas diretas aos candidatos. Tais perguntas serão elaboradas previamente pelos conselheiros da Subseccional Mossoró da OAB/RN e versarão sobre os seguintes temas: Educação; Saúde; Segurança Pública; Abastecimento de água e Saneamento Básico; e Transporte Público e Mobilidade Urbana. Nesta ocasião, cada candidato terá 03(três) minutos para responder.

Nos terceiro, quarto e quinto blocos, ocorrerá a primeira rodada de debates. A sequência de perguntas acontecerá por sistema de sorteio que se dará da seguinte forma: na primeira urna, constarão os nomes de todos os candidatos e respectivos partidos; na segunda urna, constarão os temas citados no parágrafo anterior; na terceira urna, constarão os nomes de todos os candidatos e respectivos partidos.

A mediadora retirará da primeira urna, o nome do candidato que fará a pergunta da vez, sendo tal nome descartado. Logo após, retirará da segunda urna o tema da pergunta, e, em seguida, da terceira urna, o nome do candidato que responderá. Este também terá seu nome descartado da urna.

O processo de sorteio se repetirá por mais quatro vezes, até que todos os candidatos perguntem e respondam, participando igualmente do debate. 

Caso haja coincidência de nomes entre o candidato que pergunta e o candidato que responde, o sorteio será repetido e o nome do candidato sorteado primeiramente será devolvido à urna logo depois.

Nos sexto, sétimo e oitavo blocos, será iniciada nova rodada de debates, com perguntas de temas livres, obedecidas as regras anteriormente delineadas no que concerne ao sorteio dos candidatos. Em uma urna, constarão os nomes dos candidatos que perguntarão e, na outra, dos candidatos que respondem.

No nono e último bloco, cada candidato terá um minuto para fazer as suas considerações finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente